Inspirando beleza, sensualidade e alegria

No Carnaval do Rio de Janeiro, Porto da Pedra leva moda à Sapucaí

A Porto da Pedra foi a segunda escola a desfilar na segunda-feira (15), na Sapucaí. A agremiação levou para a avenida o enredo “Com que roupa eu vou para o samba que você me convidou”. O enredo escolhido fala sobre como a roupa foi se transformando conforme a evolução do pensamento do homem. Para isso, a escola mostra a moda em diferentes momentos da história.

Pré-história, Idade Média, Renascimento, Barroco, Rococó, Art Nouveau e os grandes desfiles do Brasil foram distribuídos em 38 alas, com uma média de 4 mil componentes, entre eles o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego Falcão e Alessandra Bessa. Sete carros alegóricos e três tripés ajudaram a compor o espetáculo da vermelha e branca.

Como a história da roupa não se faz apenas no Brasil, foram diversos os personagens do cenário internacional que desfilaram pela Sapucaí. Entre eles, Rainha Elizabeth, Maria Antonieta, Rei Luiz XIV, Chanel, Cleópatra, ou seja, personagens que deixaram sua marca com suas formas de vestir.

O encerramento do desfile prestigiou grandes nomes da moda brasileira. Entre eles, Lenny Niemeyer, Zuzu Angel, Alexandre Herchcovitch, Lino Vilaventura e outros. A última alegoria da escola reproduziu os bastidores de um desfile, com direito a backstage, varal de roupas e sete minipassarelas montadas, onde desfilam modelos.

Fonte: G1 Carnaval 2010

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s